quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

AMN está solidaria ao Haiti e oferece ajuda


Associação Médica Nacional Maira Fachini AMN-MF



Sr. Presidente da Republica
Luiz Inácio Lula da Silva

Frente a tão grande desastre ocorrido com os irmãos haitianos, queremos parabenizar ao governo brasileiro pelo constante apoio que vem dando no sentido de diminuir o sofrimento incalculável daquele povo. Aproveitamos para apresentar nossa inteira disposição de prestar serviço médico com experiência em desastres, como demonstração de nosso compromisso humanista e internacionalista ao povo haitiano.



Coordenação Nacional da AMN-MF




A Coordenação da Associação Medica Nacional é convidada a participar das reuniões do Conselho Nacional de Saúde.



Durante os dia 13 e 14 de Janeiro a coordenação da AMN esteve em Brasília junto a mais de 40 conselheiros do CNS e representante dos mais diferentes movimentos sociais, participando de reunião para discutir os rumos da saúde no país, a implementação e defesa do SUS. Durante a fala do coordenador da AMN-MF Janilson Lopes , o mesmo reafirmou o compromisso da associação com a defesa do SUS e a luta por saúde gratuita de qualidade a todos os brasileiros.

O Presidente do CNS Junior Batista parabeniza a todos os membros da AMN-MF pela defesa ao Sistema Único de Saúde

Revalidação de diplomas de médicos formados no exterior



Ministério da Educação e Ministério da Saúde abrem edital do projeto Piloto de Revalidação de Diplomas de Médico Obtidos no Exterior. Inscrições até 12 de fevereiro em 22 universidades. Médicos de Associação de formados no exterior se dispõem a seguir para o Haiti em ajuda humanitária.


“A criação do Projeto Piloto representa uma luta do profissional médico formado no exterior e um compromisso do governo Lula”, afirma Janilson Lopes Leite, brasileiro formado em medicina em Cuba. leia mais em:site da UNE





Coordenação da Associação Medica Nacional AMN-MF Visita Cuba


O Coordenador da Associação Medica Nacional Visita Cuba AMN-MF, Janilson Leite, esteve em Cuba neste inicio de ano em visita ao seu centro de formação. No momento aproveitou para reunir com os mais de 600 estudantes de Medicina na Ilha e com autoridades cubanas e brasileiras, como com o Reitor da Escola Latinoamericana de Medicina e vice- ministro de Saúde, Carrizo Gonzales, com o Conselheiro da embaixada brasileira em Cuba Sr. Albino, e com a representação do Instituto Cubano de Amizade ao Povos - ICAP.





Estudantes são informados da criação da mais nova e humanista Associação Medica no Brasil, a Associação Medica Nacional _Maira Fachini e dos acontecimentos sobre a revalidação do diplomas médicos no Brasil.