quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Médicos Brasileiros que vão para o Haiti, reúnem com o Ministro da Defesa Nelson Jobim e com o Presidente Lula em Havana.

No dia 24 de fevereiro, antes de embarcar para o Haiti, a brigada de Internacionalista da saúde brasileira , reuniu com o presidente Lula e com o Ministro da defesa Nelson Jobim em Havana, que também farão visita oficial brasileira ao que sobrou do pobre território Haitiano após terremoto acontecido no mês de janeiro deste ano. Durante o encontro, o coordenador geral da Associação Medica Nacional Janilson Lopes Leite, enfatizou o esforço do governo Cubano para poder levar médicos brasileiros ao Haiti, falou dos graves problemas que enfrentam os médicos formados no exterior para revalidar seus diplomas Brasil, e questionou a morosidade e falta de operacionalização técnica da vontade política do Presidente de resolver esse problema. Durante o encontro o Presidente foi muito atencioso, chamou para participar da conversa o Sr. Marco Aurélio Garcia, que anotou tudo para poder operacionalizar depois da volta da equipe presidencial ao Brasil. Lula abraçou a cada um dos missioneiros da saúde que viajam para salvar vidas no Haiti e disse que está orgulhoso da atitude desses jovens médicos.

Durante o encontro com o Ministro da Defesa, o mesmo menciona a intenção de encontrar meios para mandar mais médicos ao Haiti, mas destaca que dará prioridade a utilização desses profissionais para os municípios brasileiros sem assistência médica.

Sábado, a equipe de médicos brasileiros, embarcará em um cargueiro Cubano em direção ao Haiti, com remédios e mais materiais para montar mais um hospital de campanha.

Aqui ele perguntava mais uma vez: De onde tu é rapaz? Eu disse. sou de Tarauacá. Já respondi isso pra ele quatro vezes.
O Lula é relamente um ser único
Falando ao Presidente de nossa viagem ao Haití
 Explicando ao Marcos Aurélio e ao Presidente Lula o Problema da revalidação de diplomas no Brasil
Nós e o Marcos Aurélio
Nós e os embaixadores do Brasil ao meu lado e o de Cuba

Nós e o ministro da Defesa Nelson Jobim
Eu e o ministro Nelson Jobim