quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SAÚDE

Hepatite, a traição silenciosa.

            O numero de acreanos infectados com o vírus da hepatite B e C  é assustador, a enfermidade chega a atingir até 70% por cento de nossa população.  A forma clinica assintomática desta, faz com que o paciente só saiba que tem o vírus se decidir fazer o exame laboratorial. Estas formas de hepatite só se transmitem através de transfusão sanguínea ou contato direto com seus derivados e ainda através de relação sexual. Isso é uma demonstração clara que a educação sexual de nossa população está em baixa. Falta atenção primaria de saúde no Acre.

POLEMICA


A justiça realmente é cega?


            2+2=4. Nem tudo funciona como na matemática no âmbito da justiça, tudo requer provas. Por exemplo, eu mando o leitor se fu..., eu posso ser processado, ser ele provar que o resto do texto é “ der” mas eu posso recorrer dizendo que é “rar”, “gar”, embora que até a justiça  saiba de minhas intenções. Caso similar passa em Tarauacá, o prefeito antes de tornar-se tal, só tinha uma moto velhaaaaaaa, mas agora é um “novo rico” tem carros, fazendas, casas etc. A justiça sabe que ele não chegou a esta condição nesse curto espaço de tempo trabalhando e também não faltam provas de suas estripulias, mas mesmo assim o homem ta lá mais seguro que dente de velho. Parece que o problema não está nos olhos e sim nas pernas.


POLÍTICA

Lula, a sensatez de um líder.


O Brasil nunca esteve tão bem representado e respeitado em toda sua história como na atualidade. Lula, uma inteligência sagaz, um carismático internacional, um estrategista sem igual. Apesar dos bons exemplos vindos da revolução bolivariana na Venezuela, na Bolívia, no Equador, na Nicarágua, soube entender que a conjuntura política e econômica do Brasil era diferente, portanto os passos deveriam ser outros. A decisão de pedir a volta de Zelaya a presidência de Honduras representa a ação mais idônea em toda América contra algo fora de contexto nos nossos momentos, um golpe militar. Se alguém duvida que  Lula terá dificuldade para eleger Dilma, acertou, não será fácil, mas elegerá.

Perpetua uma deputada de todas as Lutas.


 A Luta dos médicos formado no exterior é uma verdadeira odisséia, as forças que se impõe são gigantescas, as nossas apenas justas. Depois de bater em inúmeras portas, ou em inúmeros celulares, cheguei até a Perpetua e disse: “nunca me senti tão só numa batalha”. Ela apenas escutou, e quando me dei conta já havia construído uma verdadeira estrada para resolver este longo problema. Nos próximos tempos o Acre poderá ta recebendo dezenas de médicos para trabalhar para o povo Acreano. Entender que todo problema para quem o sente é grande foi o que fez a Perpetua.

Nenhum comentário: