sábado, 3 de outubro de 2009

MPF: Médicos acreanos formados em Cuba vão atuar 'em áreas carentes'



Os médicos deverão assinar um termo de ajustamento de conduta-TAC comprometendo-se a trabalhar nas áreas mais carentes do Acre por um período de dois anos a contar da data de validação dos diplomas.Todo o profissional que descumprir o acordo será obrigado a pagar uma multa de R$ 5 mil por mês, para entidades beneficentes definidas pelo MPF, pelo período que deixou de cumprir o acordo assinado.

Essas são as exigências do TAC proposto pelo procurador da república Anselmo Lopes, como forma de obrigar os médicos formados no exterior a prestar serviço público no estado. Leia mais em: www.portalmedicosolidario.com/porta




2 comentários:

Anônimo disse...

Saudações Dr. Janilson, em primeiro lugar gostaria de parabenizar pela luta a favor de todos os revalidandos de diplomas de medicina, mesmo não sendo de seu Estado, vc tem beneficiado a milhares de nós. Por isso conte comigo!
Gostaria de saber mais sobre como proceder em relação ao acordo feito entre governo do Acre, MPF e UFAC para revalidação de diplomas de medicina expedidos em Cuba. sou médico brasileiro graduado em Cuba desde 2003, tenho experiências médicas que adquiri com meu CRM provisório, mas agora devo revalidar definitivamente meu diploma. Quais passos devo tomar para ser incluido neste projeto? A senhora poderia me orientar e ajudar nestes trâmites de revalidação junto a UFAC. Estou disposto sim em trabalhar, e se der tudo certo, estabelecer moradia DEFINITIVA, no estado do Acre, pois devemos ficar onde somos bem recebidos. Hj moro no estado de Rondônia, vizinho, e estou sem emprego, por conta do CRM. Tenho experiências em UTI, SAMU, Pronto Socorro, PSF tenho especialização em Cardiologia etc..., mas estou pensando em ir embora definitivamente para a Espanha!!! Com esta noticia, acendeu uma nova luz no final do túnel pra mim; como vejo que vc tem sido e tomado frente neste assunto no Brasil resolvi escrever-lhe para saber das reais possibilidades em que podes me ajudar. Tenho tentando acessar o site da UFAC, mas esta sempre fora do ar! Meu e-mail é dasantos26@yahoo.es
Espero a resposta e um forte abraço
Dr. Daniel

Anônimo disse...

Olá doutor janilson!!!, sou médico formado em cuba, projeto ELAM, me formei no ano 2006, recebí a bolsa de studos a traves da Bolivia, faz um tempo atrás me naturalizei como Brasileiro pois meus páis sao brasileiros. Recebo com grata satisfaçao esta conquista que espero se torne realidade pois asim nossa populaçao com certeza será a maior beneficiada. quisera saber como posso fazer para me incluir neste processo???, e asim fazer parte do mesmo. Atualmente resido em brasiléia, e quisera muito poder regularizar esta situaçao do CRM...meu msn é; nostrasuarezb_80@hotmail.com, espero possa me responder...um abraço e muitas felicidades pela valentia de encarar está temática com muita altura e força de vontade.