quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Médicos Brasileiros que vão para o Haiti, reúnem com o Ministro da Defesa Nelson Jobim e com o Presidente Lula em Havana.

No dia 24 de fevereiro, antes de embarcar para o Haiti, a brigada de Internacionalista da saúde brasileira , reuniu com o presidente Lula e com o Ministro da defesa Nelson Jobim em Havana, que também farão visita oficial brasileira ao que sobrou do pobre território Haitiano após terremoto acontecido no mês de janeiro deste ano. Durante o encontro, o coordenador geral da Associação Medica Nacional Janilson Lopes Leite, enfatizou o esforço do governo Cubano para poder levar médicos brasileiros ao Haiti, falou dos graves problemas que enfrentam os médicos formados no exterior para revalidar seus diplomas Brasil, e questionou a morosidade e falta de operacionalização técnica da vontade política do Presidente de resolver esse problema. Durante o encontro o Presidente foi muito atencioso, chamou para participar da conversa o Sr. Marco Aurélio Garcia, que anotou tudo para poder operacionalizar depois da volta da equipe presidencial ao Brasil. Lula abraçou a cada um dos missioneiros da saúde que viajam para salvar vidas no Haiti e disse que está orgulhoso da atitude desses jovens médicos.

Durante o encontro com o Ministro da Defesa, o mesmo menciona a intenção de encontrar meios para mandar mais médicos ao Haiti, mas destaca que dará prioridade a utilização desses profissionais para os municípios brasileiros sem assistência médica.

Sábado, a equipe de médicos brasileiros, embarcará em um cargueiro Cubano em direção ao Haiti, com remédios e mais materiais para montar mais um hospital de campanha.

Aqui ele perguntava mais uma vez: De onde tu é rapaz? Eu disse. sou de Tarauacá. Já respondi isso pra ele quatro vezes.
O Lula é relamente um ser único
Falando ao Presidente de nossa viagem ao Haití
 Explicando ao Marcos Aurélio e ao Presidente Lula o Problema da revalidação de diplomas no Brasil
Nós e o Marcos Aurélio
Nós e os embaixadores do Brasil ao meu lado e o de Cuba

Nós e o ministro da Defesa Nelson Jobim
Eu e o ministro Nelson Jobim



4 comentários:

Unknown disse...

"Nuestro sacrificio es consciente, es el pago por la libertad que estamos construyendo" Che Guevara

Dra. Joelza Silva. disse...

Holá "hermanito" nesse momento gostaria de "llenar" teu blog de palavras, adjetivos e frases bonitas, mas no momento ´so me vem uma na cabeça: QUE ORGULHO TENHO DE VC!!!
Bjus... te cuida e volta logo, pois o nosso povo tb precisa de "nós".

Anônimo disse...

Olá Je, fico muito feliz por você.abraço

Anônimo disse...

Boa tarde Janilson,
Aqui e o Daniel namorado da Marina, estou entrando em contato porque a Marina me pediu para tentar entrar em contato com os parentes da Vania, a chilena de Concepcion que esta no grupo com voces, como ela nao tinha conseguido um contato atraves de Cuba, tentei aqui pelo Brasil e consegui, entao por favor avise ela que esta tudo bem com o Sr. Jose e a Dona Eva, e todos os familiares dela.

Que Deus Abençõe a todos vocês.

Att

Daniel Medeiros