sábado, 20 de fevereiro de 2010

Missão no Haiti, meu maior desafio

Quando o coração da gente nasce grande, não ha quem nos impeça de plantar amor. Hoje embarco talvez num dos maiores desafios de minha vida, vou pro Haiti salvar vidas, fazer o que me ensinaram, cultivar solidariedade. Levo comigo dois sentimentos, o de amor, dado pelo que vou puder fazer naquele país, onde atualmente milhares de pessoas esperam por serem operadas, medicadas, consultadas. O outro sentimento é de grande revolta, por saber que todo o mundo nos reconhecem como médicos, enquanto no meu país, no meu Estado, somos piratas, discriminados e perseguido,enquanto milhares de pessoas também esperam atendimento. O interesse de grupos no Acre e no Brasil, ainda está acima do interesse coletivo.

Voltarei em breve, peço aos amigos que transporte sempre através de seus pensamentos, muita energia positiva, força para fazermos uma boa missão. Vou com um grupo de companheiros formados em Cuba, numa brigada de mais de mil médicos de toda America latina, formados na Ilha da solidariedade, tudo por conta do governo cubano.

Voltarei e trarei comigo algo que ninguém nunca será capaz de me pagar, a consciência de ter feito minha parte, então continuarei lutando para que no Brasil o interesse coletivo, a vida de nosso povo valha mais que o preço de uma consulta médica.

Dr. Janilson

Coordenador Nacional da Associação Médica Nacional “Maíra Fachini”



Nenhum comentário: